Prefeitura de Alto Araguaia instala primeira academia ao ar livre do Bairro da Cohab

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) acompanhou na manhã desta quarta-feira (01) a instalação dos aparelhos da academia ao ar livre no Bairro da Cohab, o residencial Aurora Zaiden. O chefe do Executivo estava acompanhado do secretário de Obras e Infraestrutura Milton Lima; da engenheira Jeane Borges; do arquiteto e urbanista Cacildo Hugueney; dos vereadores André Leal, Henrique Pyter e Clodoaldo Fernandes. O investimento é de R$ 14.419,41 em recursos próprios. A previsão é que as obras sejam totalmente concluídas em 25 dias.

Os equipamentos são frutos de gestão do próprio prefeito, enquanto era vereador e foram assegurados por meio de emenda do ex-deputado estadual Zé Domingos Fraga. A instalação dos aparelhos foi a segunda etapa da obra. A primeira consistiu na adequação do espaço e na concretagem da área para colocação dos aparelhos. Também está prevista a reforma do alambrado e a aquisição de novos brinquedos para o parque infantil.

“Nossa gestão tem uma grande responsabilidade em melhorar e ampliar os espaços públicos. Neste sentido estamos implantando a primeira academia ao ar livre no Bairro do Bairro da Cohab. Seguiremos avançando, visto que o nosso planejamento é os moradores contem com novos espaços públicos para o lazer e prática de exercícios, o que contribuir para saúde da população”, disse o prefeito.

MAIS TRÊS ACADEMIAS - A prefeitura vai instalar quatro conjuntos de academias ao ar livre em Alto Araguaia, sendo uma na praça recém construída entre as ruas 20 e 21, outra no Bairro Jardim Novo Araguaia e no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto. Essa ficará localizada na Avenida Contorno com a Rua Angelim do Cerrado e Rua L, nas proximidades da quadra coberta, e vai contemplar obras com área de caminhada, gramado, iluminação, bancos entre outras intervenções para assegurar área de lazer aos moradores.